F1: Segundo Jordan, Ricciardo está em risco na categoria

Daniel Ricciardo enfrenta incertezas sobre sua continuidade na Fórmula 1, segundo análise de Eddie Jordan, ex-dono da equipe Jordan F1, durante o podcast ‘Formula For Success’.

Após deixar a McLaren, Ricciardo passou a ser piloto reserva da Red Bull Racing no início de 2023, até assumir o lugar de Nyck de Vries na então AlphaTauri (atual RB), no meio da temporada. Um acidente no TL2 em Zandvoort não ajudou muito, pois o australiano fraturou a mão e teve que ficar afastado por alguns GPs.

Em 2024, já com o novo nome da equipe (Visa Cash App RB, ou simplesmente RB), ele ainda não mostrou um desempenho convincente, perdendo inclusive para seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda nas duas sessões de classificação realizadas até o momento.

Jordan expressou preocupação com o futuro de Ricciardo, destacando que seu carisma não é suficiente para garantir sua permanência na categoria. O ex-dono de equipe ressaltou que, ao contrário de Ricciardo, pilotos como Max Verstappen não cometem erros frequentes, o que coloca o australiano sob pressão para entregar bons resultados.

Ricciardo perdeu o duelo na classificação para Tsunoda no Bahrein e na Arábia Saudita, e embora ainda não tenha pontuado, precisa melhorar seu desempenho para evitar uma possível substituição na equipe.