A Ferrari segue agitando os bastidores da Fórmula 1. Depois de anunciar a contratação do heptacampeão Lewis Hamilton para 2025, a Scuderia agora tira de seu rival Mercedes um nome importante: Jerome D’Ambrosio.
Essa informação foi divulgada pelo site RacingNews365. D’Ambrosio atuou na Mercedes por apenas um ano como diretor de desenvolvimento de pilotos, mas já era visto como potencial sucessor de Toto Wolff na liderança da equipe.
O belga de 38 anos tem passagens pela Fórmula 1 como piloto, tendo corrido pela Marussia Virgin Racing em 2011 e pela Lotus em 2012. Antes de assumir o cargo na Mercedes, D’Ambrosio foi piloto na Fórmula E por seis temporadas e depois atuou como chefe de equipe da Venturi Racing na categoria elétrica.
Durante sua curta passagem pela Mercedes, D’Ambrosio conquistou a confiança de Wolff. Frequentemente o belga era visto ao lado do chefe de equipe durante os finais de semana de corrida, e em meados da temporada passada, chegou a ser escalado como substituto de Wolff em duas ocasiões: nos GPs do Japão e do Catar, quando o austríaco se ausentou devido a uma cirurgia no joelho.
Fred Vasseur, chefe da Ferrari, parece ter faro para atrair nomes importantes vindos da Mercedes. No início de fevereiro, a Scuderia surpreendeu o mundo ao anunciar a contratação de Hamilton para formar dupla com Charles Leclerc a partir de 2025. Agora, Vasseur volta a mirar a equipe rival e leva D’Ambrosio para a Itália.
Ainda não há informações sobre a data de início de D’Ambrosio na Ferrari nem o cargo que vai ocupar.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.