Os rumores ganharam muita força nesta quinta-feira, de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes no final de 2024 e irá para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. A informação foi divulgada hoje por veículos de imprensa britânicos, como a Sky Sports e a BBC.
Segundo as reportagens, um briefing com funcionários da Mercedes está marcado para 14h (horário de Londres) nesta quinta-feira. Na ocasião, o chefe da equipe, Toto Wolff, deve fazer um anúncio sobre o futuro de Hamilton.
Com a saída do heptacampeão, a Mercedes terá que encontrar um substituto para a temporada de 2025 para correr ao lado de George Russell.
Hamilton é o maior vencedor da história da Fórmula 1, com sete títulos (empatado com Michael Schumacher). Ele está na Mercedes desde 2013 e conquistou seis títulos com a equipe.
A chegada de Hamilton na Ferrari será um grande reforço para a equipe italiana. O piloto britânico é um dos mais experientes e vencedores da Fórmula 1, e sua presença deve elevar as expectativas da Ferrari para a temporada 2025.