F1: Segunda posição de Piastri ameaçada após convocação dos comissários

Oscar Piastri, da McLaren, terá que prestar esclarecimentos aos comissários de prova após ser acusado de atrapalhar Kevin Magnussen, da Haas, durante o Q1 na sessão de classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1.

A alegação é de que Piastri teria impedido a passagem de Magnussen na curva 2, comprometendo o tempo do dinamarquês, que não conseguiu avançar para o Q2. O australiano, por sua vez, obteve o segundo lugar no grid de largada, atrás apenas de Max Verstappen.

Caso seja considerado culpado pela infração do Artigo 37.5 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1 da FIA (“Carro 81 impedindo desnecessariamente o Carro 20 na curva 2 às 16:16” – horário local), Piastri corre o risco de perder sua posição de largada.

A situação aumenta a tensão no box da McLaren. Após a equipe concentrar as atualizações no carro de Lando Norris em Miami, resultando na primeira vitória do britânico, Piastri recebeu apenas metade do pacote. Agora, com o desenvolvimento completo à disposição, o australiano espera brigar pela vitória contra Verstappen. No entanto, a investigação dos comissários pode colocar em xeque seu resultado na sessão de classificação.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.