F1: “Se Hamilton conseguir o título com a Ferrari vai acabar no Vaticano”, disse Steiner

O ex-chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, acredita que a motivação de Lewis Hamilton para se juntar à Ferrari em 2025 está ligada ao desejo de devolver a equipe italiana ao topo da Fórmula 1. O piloto britânico, atualmente com sete títulos mundiais, encerrará sua longa relação com a Mercedes para tentar o sucesso com a Scuderia, que não conquista um campeonato desde 2008.

Em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, Steiner comentou que Hamilton já é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, mas vê o desafio de conquistar um título com a Ferrari como algo que pode impulsionar ainda mais sua carreira. “Acho que ele quer tentar fazer mágica, trazer a Ferrari de volta aos títulos, e isso é o que o motiva”, afirmou Steiner.

Hamilton, que detém o recorde de maior número de vitórias na Fórmula 1, se juntará à equipe mais icônica do esporte, o que segundo Steiner, é um movimento estratégico e emocional. “Ele já é considerado um dos maiores de todos os tempos, venceu sete campeonatos na F1. O que mais ele pode fazer? Talvez ganhar o oitavo, e se ele conseguir isso com a Ferrari, o cara vai acabar no Vaticano!”, brincou o ex-chefe da Haas.

A relação próxima entre Hamilton e Fred Vasseur, atual chefe da Ferrari, também é vista como um fator importante para essa mudança. Os dois trabalharam juntos em categorias de base, o que pode facilitar a colaboração na busca por um título no campeonato. “Eles se conhecem muito bem, ganharam muito nas fórmulas juniores, e se conseguirem algo juntos na Ferrari, será incrível para ambos”, encerrou Steiner.