F1: “Se Hamilton conquistar o título, nunca mais pagará por pizza”, diz ex-engenheiro da Ferrari

Lewis Hamilton será capaz de conquistar seu oitavo título na Fórmula 1 com a Ferrari, ou sua passagem pela Scuderia será considerada um fracasso? Essa é uma das principais questões que antecedem a nova temporada. Ernest Knoors, ex-engenheiro da Ferrari e de outras equipes da categoria, ainda não definiu qual cenário é o mais realista, mas acredita no talento do britânico.

Hamilton teve uma temporada difícil com a Mercedes em 2024, apesar de ter conquistado duas vitórias (nos GPs da Inglaterra e da Bélgica). Isso seria um presságio para 2025? Knoors, atualmente comentarista da Viaplay, não pensa assim. “Hamilton não é um novato. Ele não perdeu seu talento. Não, definitivamente não”, afirmou o holandês durante um evento de imprensa na Viaplay.

“Não acho que você deva tomar completamente a última temporada como referência de onde ele está. Ele saiu da Mercedes, sabia há um ano que ia sair, então não foi mais incluído em todas as reuniões ao longo do ano, não teve mais contribuição para o desenvolvimento do carro. Acho que para ele mesmo, em algum momento, isso estava mentalmente encerrado também”, disse Knoors.

O ex-engenheiro de F1 acredita em Hamilton, mesmo que sua idade esteja no extremo oposto do espectro para um piloto de F1. “Espero que ele tenha um bom começo na Ferrari e possa realmente mostrar suas habilidades de corrida lá. O que ele também mostrou algumas vezes na última temporada”, acrescentou.

“E uma coisa é certa, se Hamilton conseguir conquistar seu oitavo título e, depois de tanto tempo, outro título para a Ferrari, ele nunca mais terá que pagar por uma pizza pelo resto de sua vida”, encerrou Knoors brincando.