F1: “Se ele está feliz com isso, então deve ir”, disse Verstappen sobre Hamilton na Ferrari

Com uma notícia surpreendente na semana passada, Lewis Hamilton anunciou que irá deixar a Mercedes para correr pela Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Diante dessa informação, Max Verstappen não poupou elogios à decisão do heptacampeão.

“Se esse é o sonho e objetivo dele, ótimo. Não sabemos as conversas que eles tiveram na Mercedes ou na Ferrari, o que lhe prometeram, o que eles acham que vai acontecer”, afirmou Verstappen ao RacingNews365. “Então não posso dar uma avaliação honesta, do por que ele tomaria essa decisão. Se ele está feliz com essa mudança, então deve ir.”

Mesmo tendo conquistado três títulos consecutivos com a Red Bull, Verstappen descartou qualquer interesse em seguir os passos de Hamilton. “Com todo o respeito ao legado da Ferrari, estou muito feliz onde estou no momento”, disse o holandês. “Me sinto confortável no ambiente, então para mim não é algo que eu queira mudar. Penso na F1, mas também quero fazer outras coisas. A Fórmula 1 não é tudo na minha vida”, concluiu.

A chegada de Hamilton à Ferrari promete agitar ainda mais o grid da categoria em 2025. Enquanto o experiente piloto busca novos desafios, Verstappen parece determinado a defender seu título com a Red Bull. Só o tempo dirá se a rivalidade histórica entre os dois pilotos terá um novo capítulo em breve.