Ralf Schumacher acredita que Max Verstappen tem grandes chances de brigar pela vitória no GP de São Paulo neste próximo final de semana, após um começo de temporada difícil para a Red Bull Racing. O quatro vezes campeão de Fórmula 1, chega a Interlagos com um forte desempenho recente e a confiança renovada após meses de pressão.
Falando no podcast Backstage Boxengasse, o ex-piloto de F1 afirmou: “Verstappen vai pressionar no Brasil, tenho certeza disso. Eu imagino que ele terá chances reais de vencer novamente. Mesmo em condições difíceis, ele tem sido incrivelmente rápido. Claro, tudo pode acontecer.”
Mesmo confiante, Schumacher destacou que a RB21 não tem sido tão dominante em condições de chuva nesta temporada. No ano passado, Verstappen conquistou uma vitória épica no GP de São Paulo sob fortes chuvas, mas este ano, a Red Bull não teve o mesmo desempenho em pistas molhadas.

“A Red Bull não foi particularmente forte na chuva este ano, quando realmente choveu, mas vamos ver. Está quente lá, pode dar qualquer coisa”, disse o alemão.
Com a rivalidade crescente entre as equipes no campeonato de construtores, especialmente com Ferrari e Mercedes, Schumacher prevê um fim de semana emocionante. Ele acrescentou que, apesar de Verstappen ser o favorito, a concorrência ainda promete ser intensa: “No geral, deve ser um fim de semana emocionante, especialmente com o que está acontecendo ao redor deles. Será que a Ferrari vai reagir novamente? E a Mercedes? Ainda há muita intriga, porque ninguém tem sido realmente dominante ultimamente”, finalizou o ex-piloto.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
