F1: Schumacher é cético sobre título de Verstappen: “É ilusão”

Ralf Schumacher afirmou que Max Verstappen dificilmente vai conseguir conquistar seu quinto título em 2025. Para o ex-piloto, a Red Bull está com problemas internos que impedem que a equipe desafie a superioridade da McLaren, prejudicando a campanha do holandês. Schumacher afirmou que pensar no título “é uma ilusão”.

“Max pode fazer a diferença, mas nem sempre, e o carro não está à altura das expectativas — infelizmente, a equipe também não. Max não conseguirá fechar essa lacuna a longo prazo. Então, ele não tem chance contra o McLaren, a menos que os dois pilotos da McLaren batam um no outro”, disse o alemão em entrevista ao Sky Sports Alemanha. Schumacher também classificou o RB21 como um carro “abaixo das expectativas”.

Verstappen conseguiu vencer duas das novas provas já disputadas este ano. Todas as outras ficaram com a McLaren, sendo cinco de Oscar Piastri, líder do campeonato, e duas de Lando Norris, vice-líder. O holandês reclamou muito do carro ao longo do ano, e ainda não conseguiu engrenar no campeonato, sendo o terceiro colocado.

A Red Bull enfrenta crises internas com a saída de peças-chave da equipe, como o projetista Adrian Newey, que está na Aston Martin. Segundo rumores, Christian Horner também estaria sendo um dos alvos para deixar a chefia do time. Na pista, a indefinição quanto ao segundo piloto continua, já que Yuki Tsunoda não está apresentando os resultados esperados.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.