F1: Schumacher diz que Hamilton “precisa saber lidar com críticas”

Ralf Schumacher, ex-piloto e irmão de Michael Schumacher, comentou que Lewis Hamilton “precisa saber lidar com críticas de vez em quando”, após os comentários do heptacampeão mundial pelo rádio durante o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1.

Em Miami, Hamilton chegou a estar com pneus melhores atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, mas não conseguiu ultrapassá-lo. A equipe permitiu a troca de posições, mas Hamilton não conseguiu alcançar a Williams de Alex Albon que estava à frente.

Então, a equipe mandou devolver a posição para Leclerc e o britânico não gostou, o que acabou gerando alguns desabafos de Hamilton pelo rádio, algo que ele se desculpou depois da corrida.

O ex-piloto de F1, também quis esclarecer uma crítica que fez dias antes, quando chamou Hamilton de “Mimimi Hamilton”. No podcast, ele disse:

“Tecnicamente, você poderia chamá-lo assim, mas na verdade eu quis dizer ‘me me me Hamilton’, e não ‘mimimi Hamilton’”, explicou. “O que eu quis dizer é que ele tem uma mentalidade de ‘eu, eu, eu’ em relação à equipe. Mas bom, o mimimi também foi divertido.”

Para Ralf, Hamilton não se comporta como um piloto experiente, mesmo com 19 temporadas na Fórmula 1.

“Você também precisa saber lidar com críticas de vez em quando. Estamos falando de trabalho em equipe, então é normal deixar passar o companheiro que está mais rápido. O contrário também pode acontecer, porque se você não for o mais rápido, tem que devolver a posição. E nesse ponto, achei a mentalidade ‘eu, eu, eu’ do Hamilton bem evidente, além de ele se expressar de forma bem barulhenta com a equipe pelo rádio,” concluiu Schumacher.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.