Ralf Schumacher foi bastante crítico quando ao comportamento de Max Verstappen o GP da Espanha da Fórmula 1. O ex-piloto indicou que os incidentes provocados foram uma vergonha.
O tetracampeão vinha em uma boa estratégia em Barcelona. Acontece que um safety-car próximo das últimas voltas, causado por um abandono de Kimi Antonelli, mudou todo o cenário e desfecho da disputa.
A Red Bull mandou o holandês ir aos boxes, mas calçou pneus duros. Na relargadas, sem aderência, em briga por posição com Charles Leclerc e George Russell, acabou batendo em ambos os pilotos – o monegasco conseguiu a ultrapassagem e assumiu o terceiro posto e no final, Max foi punido em 10s e terminou em décimo.
Portanto, para Schumacher, é lamentável a postura do quatro vezes campeão da F1. “Seu comportamento é uma vergonha, não precisa disso”, afirmou na transmissão da Sky Sports Alemanha.
“Não sei o que aconteceu com ele. É claro que estava frustrado, mas isso não deveria ser o caso. Acho que percebeu hoje que as coisas não vão como o esperado e que a atualização não funcionou tão bem”, concluiu.