Ralf Schumacher, ex-piloto de F1, expressou sua opinião sobre o futuro de Logan Sargeant na Williams. Sargeant, que é americano, não está tendo uma estreia impressionante até agora, apesar de ter conseguido uma boa classificação no Q3 em Zandvoort. No entanto, Schumacher, em sua coluna para a Sky Sports, deu a entender que acredita que a Williams já tomou uma decisão sobre o assento de Sargeant para o próximo ano.
Sargeant, que dirigiu para a Williams, conseguiu chegar à terceira parte da classificação pela primeira vez em sua carreira na F1. No entanto, durante a sessão, ele acabou parando seu carro nas pilhas de pneus. Apesar disso, ele pôde começar da décima posição na corrida em Zandvoort. Em um fim de semana que parecia estar finalmente rendendo bons resultados, o americano também sofreu um acidente na corrida, causado por um problema hidráulico em seu Williams.
Antes do início do fim de semana, Schumacher conversou com o chefe da equipe Williams, James Vowles, e observou que o chefe da equipe parecia satisfeito com o desempenho de Sargeant. Schumacher comentou: “Quando entrevistamos o chefe da equipe Vowles durante o fim de semana da corrida, achei que ele estava genuinamente feliz com Sargeant”.
No entanto, Schumacher, que também já trabalhou para a Williams, acredita que a reação de Sargeant após o acidente na corrida é reveladora. O americano parecia completamente exausto depois do acidente e voltou tarde para o paddock. Schumacher acredita que sabe o motivo: “Quando Sargeant estava tão abatido após a corrida, tive a impressão de que já havia ocorrido uma reunião onde seu futuro foi decidido, e então em seu detrimento. Mas isso é apenas um pressentimento”.