F1: Schumacher acredita que Bottas seria boa opção para a Haas em 2025

A Haas vai precisar encontrar um substituto para Nico Hulkenberg a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, após a confirmação da ida do alemão para a Sauber (futura Audi em 2026). E o ex-piloto Ralf Schumacher, já tem um nome em mente para a equipe americana.

Em entrevista à Sky Sports alemã, Ralf acredita que a contratação de Valtteri Bottas seria uma jogada inteligente para a Haas. O finlandês está sem contrato a partir do final de 2024 na própria Sauber, e com a chegada de Hulkenberg no próximo ano, perde uma opção de renovação.

Schumacher afirmou: “Eu apostaria em Bottas, mas vamos ver o que acontece. Eles ainda precisam de um piloto experiente e talentoso. Não acho que (Kevin) Magnussen seja suficiente sozinho. Estou curioso para ver quem vai chegar lá.”

Bottas atende ao requisito de experiência comentado por Schumacher. O piloto disputa atualmente sua 12ª temporada na Fórmula 1, soma 19 vitórias e 20 pole positions, além de possuir histórico tanto em equipes de ponta quanto no pelotão intermediário.

Outro piloto bastante cotado para a vaga na Haas, é o jovem britânico Oliver Bearman, que atualmente corre na F2 e impressionou em sua estreia com a Ferrari no GP da Arábia Saudita de F1, quando conseguiu um ótimo P7 ao substituir Carlos Sainz. No entanto, Ralf considera que Bearman não é o que a equipe precisa no momento.