F1: Sauber tem dia produtivo no circuito de Albert Park

A equipe Sauber, que neste final de semana está usando o nome, KICK Sauber F1 ao invés de Stake F1 Team, completou as duas sessões de treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1, com uma nova asa dianteira disponível para ambos os pilotos, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, e ambos consideraram ter sido um dia produtivo em Melbourne.

Bottas: “Hoje foi muito produtivo para a compreensão do carro, especialmente tendo em conta as novas atualizações que trouxemos para a Austrália. Nos concentramos em cumprir o nosso programa e no trabalho de preparação, onde demos um pequeno passo à frente, mas há definitivamente mais para desbloquear esta noite. Nosso objetivo é no mínimo o Q2, mas se acertarmos tudo, o Q3 pode ser possível para nós. Fora da pista, tem sido absolutamente brilhante estar em Melbourne e testemunhar toda a paixão dos fãs. A energia é sempre ótima e espero que possamos dar um pouco de emoção ao público neste fim de semana. Estou ansioso por isso”, concluiu.

Zhou: “É sempre bom estar de volta a Melbourne. Os fãs trazem uma incrível sensação de paixão que torna emocionante o retorno à pista. Hoje foi para entender nossas atualizações e a evolução da pista, e encontrei um bom ritmo com o carro. Depois de ambas as sessões, este parece ser um carro com o qual posso avançar e mostra os esforços que a equipe, tanto aqui como em Hinwil, tem feito. Tivemos algumas mudanças de configuração entre o TL1 e o TL2, e cada vez que desenvolvemos o carro, ele parece estar indo na direção certa. Nossa atualização da asa dianteira foi projetada para ajudar no equilíbrio geral do carro e ainda há mais para extrair e aprender sobre o carro no fim de semana. À medida que continuamos a aperfeiçoar o nosso pacote, estou ansioso pelo resto do final de semana e acredito que poderemos lutar mais perto dos pontos”, encerrou o piloto chinês.