F1: Sauber pode ter dois pilotos novos em 2025

Com a Audi prestes a assumir o controle da Sauber na Fórmula 1 a partir de 2026, os olhares já se voltam para a possível dupla de pilotos da equipe já em 2025. Segundo rumores divulgados pela revista alemã Auto Motor und Sport, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu podem não permanecer na equipe para a próxima temporada.

Apesar de iniciarem sua terceira temporada consecutiva na Sauber (atual Stake F1 Team), Bottas e Zhou podem estar com seus dias contados na equipe, conforme especulações da imprensa internacional. Com isso, nomes como Carlos Sainz, atualmente na Ferrari, e Nico Hulkenberg, da Haas, surgem como possíveis substitutos.

Segundo informações, o CEO da equipe, Andreas Seidl, já teria identificado Sainz e Hulkenberg como alvos para a próxima temporada. Enquanto Sainz poderia buscar oportunidades em equipes mais fortes, Hulkenberg surge como uma opção mais viável, especialmente pela sua experiência e pela possível interesse da Audi em ter um piloto alemão em suas fileiras.

Por outro lado, Sainz, que será substituído na Ferrari em 2025 por Lewis Hamilton, pode ser atraído pela chance de estar presente no início da Audi na F1, o que também pode ser bem interessante para o piloto espanhol.