F1: Sauber espera estar na disputa por pontos no GP da Arábia Saudita

A Sauber (Stake F1 Team) teve um desempenho não muito animador no primeiro dia de treinos livres para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Com as condições variando dramaticamente entre o TL1 e o TL2, a equipe teve que considerar cuidadosamente seu plano de corrida para aproveitar ao máximo as duas sessões. Agora, os engenheiros da equipe, assim como os pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, terão como objetivo dar mais um passo à frente durante a noite.

Bottas: “É bom estar de volta a essa pista, é sempre um traçado divertido de pilotar e completamente diferente do que tivemos no Bahrein na semana passada. O carro esteve muito bem no TL1, e me senti confortável na pista desde o início. Experimentamos um pouco mais para a segunda sessão de treinos, testando diferentes configurações de configuração, e algumas delas não foram na direção certa. Ainda assim, como positivo, aprendemos que caminho não devemos seguir, e os dados colhidos hoje serão úteis à medida que trabalhamos durante a noite com vista à sessão de classificação de amanhã”, concluiu.

Zhou: “Tive uma boa sensação no carro hoje e conseguimos cumprir todo o programa pretendido para coletar os dados que precisávamos. Essa pista é sempre bastante divertida e única. Acredito que o seu traçado nos deverá servir melhor do que o do Bahrein, para continuarmos na disputa por pontos. Como equipe, estamos definitivamente dando passos à frente e espero que possamos alcançar resultados semelhantes aos do Bahrein, se não melhores. Embora seja difícil desafiar as cinco melhores equipes, nossos principais concorrentes são, sem dúvida, as equipes ao nosso redor, e lutaremos contra elas por pontos neste final de semana. Esta noite continuaremos a ajustar o carro e a sua configuração para estarmos prontos para uma emocionante sessão de classificação amanhã”, encerrou o piloto chinês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.