F1: Sauber confia em reviravolta na reta final e sonha com o 6º lugar

O chefe da Sauber, Jonathan Wheatley, estabeleceu uma meta ambiciosa para as últimas quatro etapas da temporada da Fórmula 1: conquistar a sexta posição no campeonato de construtores. A disputa no meio do pelotão está acirrada, com apenas 12 pontos separando quatro equipes entre o sexto e o nono lugares antes do GP de São Paulo.

Atualmente, a Sauber se encontra na nona colocação, com 60 pontos. São 12 a menos que a atual sexta colocada, a Racing Bulls. Wheatley mantém o otimismo: “A Haas tirou uma boa vantagem de nós no campeonato. Isso nos derruba para o P9, de onde falo hoje, mas as margens são muito apertadas em termos de pontos. Um bom final de semana pode mudar a situação completamente. Sinceramente, matematicamente, o P6 não está fora de todas as possibilidades”, afirmou.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

O britânico destacou ainda o processo de evolução da equipe suíça, que chegou a conquistar um pódio com Nico Hülkenberg no GP da Inglaterra. “Já conversamos antes sobre como você tem que executar bem cada corrida porque as margens são muito pequenas. E eu acho que, para uma equipe jovem que está crescendo e se consolidando, estamos fazendo um trabalho razoável no momento. E posso sentir a melhoria contínua”, disse.

“Posso sentir os ganhos todo final de semana de corrida. Mas ainda estamos lutando contra equipes realmente consolidadas e que têm fortes equipes de engenharia trabalhando juntas há muito tempo. Então, eu adoro. É um campeonato. Estamos na briga. Nunca vou desistir até que seja matematicamente impossível”, finalizou Wheatley.

Agora, a equipe se prepara para a corrida em casa de Gabriel Bortoleto. O brasileiro vai acelerar no Autódromo de Interlagos entre os dias 7 e 9 de novembro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.