A equipe Stake F1 Team (Sauber) lutou bem no pelotão intermediário durante o GP de Las Vegas de Fórmula 1, com Zhou Guanyu correndo entre os dez primeiros por grande parte da corrida antes de terminar na 13ª posição. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, largou em último devido a uma penalidade e jogou o jogo da equipe em seu caminho para o 18º lugar na bandeira quadriculada.
Alessandro Bravi, chefe da equipe: “Podemos estar razoavelmente satisfeitos com o ritmo de corrida de hoje. Zhou lutou no meio do pelotão com nossos concorrentes diretos durante toda a noite, lutando até a última volta para garantir o P13. Mudamos ambos os carros para uma estratégia de duas paradas para tentar limitar a granulação dos pneus e manter o desempenho. A corrida de Valtteri foi muito mais difícil, pois começando em último no grid, sabíamos que ele teria dificuldades sem nenhum Safety Car. Ele passou a primeira parte da corrida com pneus duros, então teve um último stint muito bom, mas infelizmente, assim que foi ultrapassado pelos carros líderes, não houve mais chance de ele recuperar posições. No geral, este fim de semana mostrou melhorias na sessão de classificação, e vimos o retorno de Zhou à um bom desempenho de corrida. Temos dois GPs pela frente para desenvolver essas melhorias, e precisaremos dar tudo, não vamos desistir”, concluiu.
Bottas: “Primeiramente, parabéns ao Max (Verstappen) por conquistar o título hoje à noite. É um ótimo lugar para isso! Para mim, foi uma corrida muito difícil, pois os pneus não duraram tanto quanto esperávamos. Tínhamos planejado só uma parada, mas ficou claro que só conseguiríamos chegar ao final com duas. Largando com pneus duros, apenas uma estratégia de uma parada poderia ter me dado uma vantagem, mas não deu certo hoje, nos pegou um pouco de surpresa. Em termos de ritmo, não consegui progredir o suficiente e me concentrei também em jogar o jogo da equipe para apoiar Zhou. Foi apenas um dia difícil, mas o carro parece estar progredindo, então espero que possamos ter dois finais de semana melhores para terminar a temporada”, acrescentou.
Zhou: “Hoje foi uma boa corrida para mim. Fazia um tempo que não brigávamos no meio do pelotão perto dos dez primeiros, e hoje, sinto que finalmente tivemos uma chance real. Acredito que maximizamos o resultado que poderíamos ter com nosso ritmo, especialmente considerando que não havia muito drama acontecendo pela frente. Ainda assim, é encorajador estar de volta onde estávamos neste fim de semana. É um passo à frente e nos dá confiança. As coisas parecem mais promissoras à medida que nos dirigimos ao Catar para a próxima etapa”, finalizou o piloto chinês.