A Sauber (Stake F1 Team), futura equipe Audi a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, já definiu Nico Hulkenberg como um dos pilotos para a próxima temporada. No entanto, a vaga ao lado do alemão segue em aberto.
Como já foi amplamente cogitado, a principal aposta da equipe para o segundo posto é Carlos Sainz, piloto que deixará a Ferrari no fim deste ano. “Todo mundo sabe que há um piloto top disponível no mercado, e esse é Carlos Sainz”, afirmou o chefe da Sauber, Alessandro Bravi, ao Motorsport.com.
“Acho que todos gostariam de ter Carlos a bordo. Ele é um dos melhores pilotos. Se mostra extremamente maduro, um bom piloto para desenvolver o carro e liderar a equipe no quesito evolução. Ao mesmo tempo, é muito consistente e forte tanto nas sessões de classificação quanto nas corridas. Acredito que a Ferrari possua uma das melhores duplas de pilotos na atualidade”, acrescentou.
Mesmo confirmando o interesse, a Sauber reconhece que a decisão não depende apenas da Audi. Outros pilotos estão na mira, como o finlandês Valtteri Bottas, atualmente piloto da equipe, e que também estaria sendo cogitado pela Mercedes como substituto de Lewis Hamilton.
“Sabemos que o mercado de pilotos não depende somente de nós”, disse Bravi. “Existem diversos fatores em jogo, e várias equipes estão negociando com pilotos. Acreditamos haver outras opções para a nossa equipe. Iremos avaliar com calma, não há pressa para definir o outro piloto. Estamos apenas no começo do processo”, completou.