F1: Sargeant pressionado enquanto Williams avalia pilotos para 2025

A permanência de Logan Sargeant na Williams para a temporada de 2025 da Fórmula 1 está bastante ameaçada. O chefe de equipe, James Vowles, afirmou que o americano precisa melhorar seu desempenho se quiser manter a vaga.

Sargeant chegou à F1 em 2023, mas teve um ano de estreia difícil, marcando apenas um ponto contra os 28 conquistados por Alex Albon, seu companheiro de equipe. A situação se repete em 2024, com Albon demonstrando superioridade em um carro que também não rende o esperado.

Vowles disse ter conversado abertamente com Sargeant sobre seu futuro e afirmou estar avaliando outros pilotos para formar dupla com Albon a partir de 2025.

“Tivemos uma conversa direta”, disse Vowles ao site Ski F1. “É difícil, mas a realidade é que ele corre risco. Precisa performar melhor, a Fórmula 1 é meritocrática. Estou ajudando-o a evoluir, quero que tenha sucesso. Mas ao mesmo tempo, estamos conversando com outros pilotos porque precisamos definir nosso time para 2025, 2026 e 2027”, acrescentou.

Procurado para revelar os nomes dos pilotos cotados, Vowles manteve segredo. “Ainda não. Avisaremos quando houver novidades. Digamos que em algumas semanas vocês terão notícias.”

Recentemente, surgiram rumores de que a Williams teria pedido dispensa à FIA para Andrea Kimi Antonelli, piloto júnior da Mercedes que ainda não atingiu a idade mínima para a categoria (18 anos).

Vowles, no entanto, negou que haja intenção de substituir Sargeant ainda na atual temporada. “Estou falando sobre pilotos para 2025 e 2026, nada a ver com este ano”, esclareceu. “É sobre como construir uma base sólida para o futuro. Dizer algumas semanas, não significa que haverá contratações, mas sim que terei novidades. Parte disso é em respeito ao Logan. Dei a ele uma oportunidade, e agora precisa mostrar serviço para se equiparar ao Alex”, finalizou Vowles.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.