F1: Sargeant diz estar tranquilo em relação a continuar na Williams

O piloto americano Logan Sargeant tentou tranquilizar os fãs sobre sua permanência na Williams e até mesmo na Fórmula 1. Apesar dos rumores crescentes de que poderia ser substituído por Andrea Kimi Antonelli, pupilo da Mercedes, Sargeant afirmou estar ‘tranquilo’ com a situação.

Antonelli de apenas 17 anos está fazendo sua primeira temporada na Fórmula 2 e realizou testes com um carro de F1 mais antigo da Mercedes, gerando especulações sobre um pedido feito pela Williams de dispensa à FIA, para liberá-lo a competir na F1 antes dos 18 anos, idade mínima exigida pelo regulamento.

Sargeant afirmou que conversou com o chefe de equipe James Vowles e seus representantes, e se sente confiante em sua posição. “Estou fazendo o meu melhor trabalho”, disse o americano.

Ele reconhece a necessidade de melhorar o desempenho para se consolidar na equipe. “Desde a Austrália, sinto que as coisas estão indo relativamente bem em termos de ritmo. Estou apenas procurando por aquele décimo final a mais, mas, mesmo assim, estou gostando de estar em casa e continuo dando o meu melhor.”

Mesmo com a pressão por resultados, Sargeant conseguiu reduzir a diferença para o companheiro de equipe Alex Albon na sessão de classificação para o GP de Miami. “Se eu tivesse feito uma volta limpa, como poderia ter feito, então sim, teria sido meu melhor fim de semana do ano até agora”, lamentou, por ter perdido a chance de avançar para o Q2. “Fora isso, sinto que estou pilotando bem e acho que foi uma boa sessão de classificação. Vou continuar avançando”, encerrou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.