F1: Sainz Sr. pode ter causado antecipação na divulgação da mudança de Hamilton para Ferrari

O mundo da Fórmula 1 foi pego de surpresa esta semana, pelo anúncio da transferência de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Detalhes reveladores indicam que a rapidez no anúncio pode ter tido a influência significativa de Carlos Sainz Sr., pai do atual piloto da Ferrari, Carlos Sainz Jr., e figura chave na cena do automobilismo espanhol.

Na manhã de quinta-feira, o noticiário explodiu com a notícia de que Hamilton assinou contrato com a Ferrari para 2025. A peculiaridade desse anúncio, onde até mesmo os funcionários tiveram que correr à fábrica às pressas para serem informados, pode ter suas raízes nas conexões de Sainz Sr. com a imprensa espanhola. Sua influência pode ter sido o gatilho para a divulgação rápida da notícia, pois caso o anúncio não fosse feito de forma oficial, o multicampeão de Rally poderia provocar a divulgação da notícia na mídia da Espanha.

A urgência também está ligada ao desejo de Sainz Jr. em esclarecer seu futuro antes do início da temporada de 2024. As negociações de seu contrato com a Ferrari foram abruptamente interrompidas com a entrada de Hamilton na equação. Assim, o anúncio em relação a Hamilton feito de forma antecipada, pode ajudar Sainz a buscar desde já novos horizontes para o próximo ano.