Carlos Sainz ainda não está satisfeito com a performance do FW47, da Williams. Mesmo pontuando junto com seu companheiro de equipe, Alexander Albon, o competidor acredita que existem pontos a ser melhorados.
Embora o espanhol tenha finalizado na 10º posição, após as desqualificações de Hamilton, Leclerc e Gasly, o piloto da Williams batalhou para igualar o desempenho de Alex Albon, enquanto tinha que lidar com a granulação excessiva em seu pneu dianteiro esquerdo.
Aliás, esse foi um problema comum entre todos os pilotos ao longo corrida. Apesar do resultado, Sainz ficou chateado com seu desempenho e afirmou que “o ritmo não estava lá”.
“Fizemos algumas mudanças de configuração que pareceram ajudar no pneu dianteiro, mas infelizmente, do meu lado, o ritmo simplesmente não estava lá e eu lutei com muita granulação na primeira janela, granulação na segunda, mesmo com pneus duros”, disse Sainz.
“Muita análise precisará ser feita nos próximos dias porque claramente eu não estava competitivo, não estava rápido e é algo que obviamente me deixa perplexo porque desde que entrei neste carro tenho sido muito, muito rápido. Abu Dhabi, no ano passado, no Bahrein, no entanto, assim que chegamos aqui por algum motivo todo aquele ritmo foi embora, então daremos uma olhada nisso”, analisou o piloto espanhol.
Na China, Sainz concluiu sua primeira prova na temporada com a Williams, após um final de semana conturbado em Melbourne, que gerou seu abandono. Apesar de ter faturado a P10, o piloto acredita que ainda precisa de tempo para se adaptar ao novo carro.
“Um fim de semana de sprint nunca ajuda no aprendizado porque você obviamente não pode testar muito. Porém, essa foi minha primeira corrida com a equipe, o que obviamente não consegui fazer em Melbourne. Espero que tenhamos aprendido algumas coisas”, concluiu.