F1: Sainz rebate críticas e destaca potencial da Williams

Carlos Sainz respondeu de forma direta às críticas que vêm surgindo sobre seu desempenho neste início da temporada 2025 da Fórmula 1 com a Williams. O espanhol, que somou apenas um ponto até agora em 2025, conquistado na China, após as desclassificações de Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pierre Gasly, reforçou que ainda está em processo de adaptação ao novo time e ao carro.

“Se você espera ver o melhor de Carlos Sainz em uma Williams na terceira corrida e com um carro novo, então você entende pouco de Fórmula 1, ou pelo menos, não sabe quanto tempo pode levar para um piloto realmente se adaptar e entender onde está aquele último décimo e meio, dois décimos do carro”, disse Sainz de forma dura em uma entrevista no Bahrein.

Apesar de ainda estar atrás do companheiro de equipe, Alexander Albon, que tem extraído resultados mais consistentes nas primeiras etapas, Sainz avalia positivamente o início de sua trajetória na equipe britânica.

“Eu acho que é um bom começo de temporada. Agora, só precisamos cometer menos erros na execução dos finais de semana e continuar melhorando a velocidade, porque acredito que ainda há espaço para evolução. Não estamos tão longe quanto parece. Falta juntar todas as peças em um fim de semana e os resultados virão”, disse ele.

O espanhol continuou: “Acho que Alex conseguiu extrair o máximo do carro nessas três primeiras corridas. Todo o progresso feito desde que mudamos o carro e com as direções que adotamos nos acertos vêm trazendo resultados positivos”.

Sainz destacou ainda o comprometimento da equipe e o ritmo de desenvolvimento do carro. “Tem muito mais por vir neste time. É impressionante o nível de trabalho que está sendo feito na fábrica. O desempenho que conseguimos agregar de um ano para o outro mostra uma tendência muito positiva. Isso me motiva muito a ajudar e contribuir o máximo possível”, acrescentou.

Mesmo ainda sem grandes resultados, Sainz mantém a confiança. “Gostaria de contribuir também com pontos, mas eles virão ao longo da temporada. Estou muito motivado e impressionado com os passos que a equipe tem dado”, encerrou o piloto espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente