F1: Sainz reafirma compromisso com Ferrari mesmo em seu último ano na equipe

Carlos Sainz dissipou quaisquer preocupações da Ferrari quanto à sua disposição de jogar em equipe na temporada 2024 da Fórmula 1. Com a inesperada notícia da chegada de Lewis Hamilton em 2025, Sainz terá sua última temporada com a equipe italiana.

Apesar de não ter um futuro a longo prazo em Maranello, Sainz afirmou que seguirá as ordens da Ferrari em 2024 e espera o mesmo em retorno. Perguntado se ajudaria Charles Leclerc em uma disputa pelo título, Sainz respondeu: “Claro. Sempre fui um jogador de equipe. Se eu tiver que ajudar Charles, farei isso, da mesma forma que espero que Charles me ajude se eu estiver lutando pelo campeonato.”

O espanhol destacou que a pressão para buscar o título e a fome por vitórias permanecem inalteradas. Mesmo com a situação em 2025, Sainz mantém o foco no presente, prometendo dedicar-se às corridas e ao desenvolvimento do carro para a atual temporada.

Quanto aos planos após 2024, Sainz ainda não anunciou nada, alimentando especulações sobre possíveis destinos como Mercedes, Williams e Sauber, que se transformará na equipe Audi em 2026, e talvez seja o principal objetivo do espanhol.