F1: Sainz “razoavelmente confortável” após as duas sessões de treinos livres

A Ferrari teve um início encorajador nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1 no circuito de Albert Park com seus dois pilotos, mas o fator mais importante é que Carlos Sainz está totalmente apto para participar de todo o final de semana, depois da crise de apendicite e da cirurgia que sofreu, e teve um bom desempenho ao retornar ao cockpit apenas 14 dias depois do ocorrido.

O espanhol completou 48 voltas, quase uma distância de corrida, sem problemas físicos, voltando gradativamente ao ritmo com o SF-24. A definição para Sainz se ele poderia participar da corrida em Melbourne, só seria tomada após o TL2, e devido ao bom desempenho, sem apresentar grandes problemas devido à cirurgia, ele foi confirmado no restante do final de semana.

Após o TL2 Sainz falou: “Foram algumas semanas difíceis até hoje, e para ser sincero, estou muito feliz por ter completado as duas sessões me sentindo razoavelmente confortável. Vou continuar a avançar passo a passo para garantir que chego à sessão de classificação e à corrida da melhor forma possível.”

“Estou confiante de que amanhã (sexta-feira) será melhor, e no geral, o carro parece estar em boa posição neste fim de semana. Tentaremos maximizar tudo, desde o corpo até a máquina”, finalizou o piloto espanhol.