Apesar de um ótimo começo na temporada 2024 da Fórmula 1 com a Ferrari, com direito a uma vitória e alguns pódios, Carlos Sainz demonstra incerteza sobre estar vivendo seu auge na categoria.
O espanhol, que deixará a equipe italiana no final deste ano para a chegada de Lewis Hamilton em 2025, destacou a dificuldade de comparar o desempenho entre diferentes equipes e carros.
“Estou no meu melhor? Não sei”, respondeu Sainz à uma pergunta deita na coletiva de imprensa, no fim de semana do GP da China, sobre seu desempenho atual ser o ápice da carreira. “Com certeza, é meu melhor início de temporada desde que cheguei na Ferrari, isso não é segredo, mas é difícil responder. Obviamente, parece que sim porque os pódios estão vindo, e os resultados estão aparecendo.”
Sainz ainda tem futuro indefinido para 2025. Audi e Mercedes são times frequentemente ligados ao piloto, assim como uma possível volta à Red Bull para ser companheiro de Max Verstappen, com quem dividiu o box na Toro Rosso, atual RB.
“Também estive no meu melhor na McLaren e na Toro Rosso”, disse Sainz, reforçando seu histórico positivo. “O que muda é o carro, alguns anos você tem um carro melhor que outros. Alguns anos você tem um carro melhor nas sessãoes de classificação, outro melhor de corrida. Esse ano parece que temos um bom equilíbrio entre os dois. Estou pilotando em um nível muito bom, eu acho, mas já estive em um bom nível na F1 antes. Honestamente, precisaria analisar meus últimos nove anos, e são muitos quando penso nisso”, completou o piloto espanhol.