F1: Sainz quer focar apenas em bons resultados este ano

O ano de 2023 foi difícil para a Ferrari. Na última corrida da temporada, o segundo lugar no campeonato de construtores foi conquistado pela Mercedes. Porém, houve um grande destaque: Singapura! Carlos Sainz conseguiu vencer lá, sendo o único vencedor ‘não-Red Bull’ na temporada passada da Fórmula 1. Como ele se sairá em 2024 ainda não se sabe, mas ele está otimista.

“Eu quero me manter positivo e motivado na nova temporada. Também estou assim, porque vi a quantidade de trabalho que todos colocaram neste carro”, disse Sainz à imprensa. Ele continuou: “Gosto do método de trabalho que tivemos na Ferrari nos últimos seis, oito, dez meses desenvolvendo este carro”. O espanhol, que está entrando em sua última temporada na Scuderia, ainda não sabe se o carro irá se adaptar ao seu estilo de pilotagem: “Se combina com o meu estilo, impossível dizer por enquanto”.

Para Sainz, há um grande objetivo na Ferrari: “Queremos um carro mais fácil de pilotar. Queremos um carro que nos dê menos momentos ruins, menos momentos delicados na pista, um pouco mais fácil com os pneus, um carro de corrida melhor no geral. E esperançosamente isso significa melhores resultados. Mas vou me adaptar ao que quer que o carro faça e vou pilotá-lo o mais rápido possível”, encerrou o espanhol.