Carlos Sainz não deixou de ser crítico em relação à decisão da Ferrari de dispensá-lo para a próxima temporada da Fórmula 1. Em entrevista à edição espanhola da GQ, o piloto afirmou acreditar que não é inferior a Lewis Hamilton, que o substituirá na equipe italiana.
“Sinceramente acredito que não, claramente não”, disse Sainz quando questionado se Hamilton é um piloto melhor. “Se você fizer essa pergunta aos outros dezoito pilotos, eles darão a mesma resposta. Acredito ser a melhor opção para qualquer equipe de Fórmula 1. Se não tivesse essa mentalidade, não seria piloto e não teria a alma competitiva que tenho. Os outros pilotos responderiam da mesma forma”, acrescentou.
O espanhol reconhece a importância de Hamilton para a Ferrari, mas ressaltou que a decisão não foi baseada em uma comparação direta entre os dois pilotos. “Entendo a decisão da Ferrari. A oportunidade de contratar um heptacampeão e o que isso pode trazer para uma equipe, é uma grande oportunidade. Por isso, olhando retrospectivamente, não me machucou tanto”, encerrou Sainz.