Carlos Sainz vive um momento agridoce em sua carreira na Fórmula 1. Em meio ao crescimento da Ferrari e a possibilidade de lutar pelo título na próxima temporada, o piloto espanhol se prepara para deixar a equipe italiana ao final de 2024, rumo à Williams. A decisão da Ferrari de contratar Lewis Hamilton para 2025 o deixou fora dos planos futuros, e Sainz não esconde sua frustração.
O espanhol acredita que o carro da Ferrari finalmente está competitivo o suficiente para disputar o campeonato, e isso amplia a sensação de perda. “Com o carro tão bom e eu pilotando tão bem, é claro que é algo otimista para as últimas cinco corridas,” afirmou Sainz. “Ao mesmo tempo, é um sentimento agridoce, porque sinto que a Ferrari pode lutar pelo campeonato no ano que vem e eu não estarei presente para isso. Estive aqui por quatro anos ajudando a preparar a equipe para esse momento”, disse ele.
Apesar da decepção, Sainz pretende aproveitar cada momento restante com a equipe de Maranello, buscando encerrar sua passagem com pódios e, quem sabe, mais vitórias. “Não sei bem como descrever, mas o sentimento não é dos melhores. Ainda assim, vou tentar vencer mais corridas, subir no pódio o máximo possível nestas cinco corridas e curtir isso. Depois, pensarei no próximo ano,” completou o piloto espanhol.
Da mesma maneira que já aconteceu com Fernando Alonso, que viu algumas de suas antigas equipes se fortalecerem após sua saída, Sainz segue focado em terminar sua jornada com a Ferrari em alta, antes de encarar o desafio na Williams em 2025.