F1: Sainz já definiu seu principal objetivo para 2024

Carlos Sainz revelou que seu principal objetivo para as primeiras corridas da temporada 2024 da Fórmula 1, é largar melhor do que nas últimas temporadas.

No início dos regulamentos de efeito solo introduzidos em 2022, a Ferrari tinha um carro muito rápido, com Charles Leclerc conquistando duas vitórias nas primeiras três corridas naquele ano, mas depois foi superada pela Red Bull.

Em 2023, a equipe italiana se recuperou de um início turbulento para conquistar a única vitória que não foi da Red Bull, com Sainz vencendo em Singapura. Do ponto de vista pessoal, Sainz revelou como se concentrou em entender o carro da Ferrari nos testes de pré-temporada este ano, para evitar outro início lento.

“Sem dúvida, minha prioridade número um é começar bem o ano”, disse Sainz ao jornal espanhol AS. “É algo que talvez nos últimos dois ou três anos não consegui fazer, e é por isso que coloquei tanta ênfase em entender o carro nos testes. Compreendi tudo o que queria entender e senti tudo o que queria sentir.”

A equipe de Maranello se esforçou para resolver as limitações de sensibilidade ao vento que estavam presentes em seu carro anterior, com uma reformulação completa do SF-24.

Leclerc avaliou que a Ferrari foi bem-sucedida em seu objetivo de desenvolvimento, afirmando que o modelo reformulado é mais fácil de pilotar do que o carro da temporada passada.

Apesar de ter conseguido bons tempos na pré-temporada, inclusive liderando a tabela de tempos, Sainz acredita que a Ferrari não está em condições de brigar por vitórias, já que a Red Bull segue sendo a equipe mais forte.

“O SF-24 nos deu uma sensação muito melhor do que o SF-23”, afirmou Sainz. “É o suficiente para vencer a Red Bull? Honestamente não acho, mas teremos que esperar pela primeira corrida para descobrir. Acho que a Red Bull estará um passo à frente, e seus tempos com o pneu C3 provam isso.”

Sainz se prepara para sua quarta e última temporada com a Ferrari, após a notícia bombástica deste mês de que Lewis Hamilton o substituirá em 2025. No entanto, ele acredita que isso pode ser vantajoso, já que poderá se concentrar no presente sem se preocupar com reuniões de desenvolvimento do carro para o próximo ano.

“Primeiro, gostaria de definir meu futuro para ter certeza de onde irei e o que me espera”, acrescentou. “Depois disso, tenho certeza de que o foco mudará um pouco, porque sei que nesta temporada só preciso me concentrar no presente. Eles não vão confiar muito em mim para o desenvolvimento do carro de 2025, e isso me permite focar apenas em tirar o melhor do SF-24 e de mim mesmo”, encerrou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.