O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, está impressionado com a rápida recuperação de Carlos Sainz. Apenas duas semanas após uma apendicectomia, o piloto espanhol vai largar em P2 no GP da Austrália de Fórmula 1.
“É definitivamente incrível. Se você imaginar que duas semanas atrás ele estava no hospital a essa hora, ele se saiu muito, muito bem. Mas honestamente, depois da primeira sessão, ele já estava falando sobre o carro e não mais sobre a cirurgia. Para a equipe, esquecemos um pouco a história. É sensacional. Se você considerar que duas semanas atrás ele estava no hospital”, disse Vasseur à F1TV.
Vasseur comentou: “Eu o visitei no sábado de manhã no hospital.” Questionado se a Ferrari estava preocupada com Sainz neste fim de semana, Vasseur foi enfático: “Honestamente, não. Imagino que quando ele sair do carro, seja um sentimento misto. Mas ele está realmente focado no desempenho. E acho que dentro do carro amanhã, estará tudo bem”, concluiu o chefe da equipe italiana.
A volta tão rápida de Sainz às pistas é um grande impulso para a Ferrari, que quer entrar na briga pelo título contra a Red Bull. Resta saber se o espanhol conseguirá manter o ritmo durante a corrida.