Carlos Sainz e Sergio Perez já conversaram sobre o acidente ocorrido na penúltima volta do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, quando os dois se chocaram na curva 3. Após a corrida, Sainz revelou que ele e Perez tiveram uma conversa ‘desconfortável’ no centro médico, onde ambos estavam sendo avaliados.
Os dois pilotos discutiram sobre o ocorrido e tentaram entender o que havia acontecido. Apesar do momento tenso, Sainz e Perez conseguiram superar o ocorrido e até mesmo brincaram sobre a situação.
“Estávamos sentados um ao lado do outro por vinte minutos no centro médico, ambos com um monitor de frequência cardíaca e controlando nossos sinais vitais”, disse Sainz à imprensa. “Ficamos olhando um para o outro e dizendo: ‘Cara, o que diabos aconteceu ali?’ E era como: ‘Não sei. Mas garanto que não fiz nada de ruim com você, Checo. Não te fechei. Não fiz nada’,” acrescentou o piloto da Ferrari.
“Nós tivemos essa conversa e tentamos analisar o que aconteceu. E de repente, depois desses vinte minutos, concluímos: ‘Esse esporte é tão merda às vezes. Como podemos estar aqui e perder o pódio?’ Tínhamos o pódio. Charles estava morrendo com seus pneus duros. Provavelmente ambos íamos tentar atacá-lo. No final nós brincamos sobre isso, então sem mágoa um com o outro”, afirmou o espanhol.
Perez também comentou sobre o assunto, concordando que foi lamentável que ambos os pilotos tenham perdido pontos importantes. “Assim que tiramos nossos capacetes, percebemos que ambos erraram, que terminar uma corrida assim era realmente decepcionante”, disse ele. “Estávamos no centro médico e eles estavam nos examinando, ambos estávamos bem e nós dois queríamos sair o mais rápido possível porque estávamos super tristes com o resultado”.
“Isso ficou para trás e realmente espero que ambos possamos ter um final de temporada muito forte. Acho que foram apenas movimentos errados no momento errado, e acho que no final é irrelevante quem teve culpa. Ambos terminamos com zero pontos, causando muito dano às nossas equipes e foi algo que estávamos conversando, e estávamos pensando na quantidade de dano para nós, especialmente com Charles com tantas dificuldades naquele momento, tanto que no final deveríamos estar no pódio, mas não estávamos. Mas agora é irrelevante, vamos virar a página”, acrescentou.
Perez também comentou sobre as críticas que recebeu, que imediatamente após o acidente, parecia que ele havia empurrado o capacete de Sainz após se aproximar dele enquanto ele ainda estava sentado dentro de sua Ferrari. “Eu estava conversando com Carlos enquanto ele estava olhando para baixo e eu estava falando com ele, eu não empurrei sua cabeça”, afirmou. “Parece pior no vídeo do que realmente foi, obviamente Carlos é um dos meus melhores amigos entre os pilotos, então a última pessoa com quem eu gostaria de ter entrado em contato é Carlos. Viramos a página e esperamos que ambos possamos ter uma corrida tremenda neste final de semana”, completou o piloto da Red Bull.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.