F1: Sainz diz que tentou memorizar comportamento do carro da Ferrari para ajudar a Williams

Carlos Sainz não teve muito tempo para descansar após o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Logo após conquistar o segundo lugar na corrida de domingo, o espanhol já estava ao volante do carro da Williams em um ‘dia de filmagem’ na segunda-feira, e nesta terça-feira (10), participou do teste de pós-temporada no ciruito de Yas Marina.

Sainz aproveitou os últimos momentos com a Ferrari no último final de semana para coletar o máximo de informações possíveis sobre o carro. “Estou sendo muito honesto com vocês, não acho que seja difícil mudar de equipe rapidamente. Acho que, não vou mentir, nas minhas últimas voltas, mesmo que eu estivesse me esforçando ao máximo pela Ferrari e tentando, eu já estava começando a sentir coisas no carro e tentando dizer: ‘Lembre-se de como isso se comporta, porque amanhã e terça-feira preciso lembrar por que esse carro é rápido nessa curva e por que ele se comporta bem’,” afirmou.

O espanhol quer aproveitar ao máximo essa oportunidade para ajudar a Williams na próxima temporada. “Eu sei o que provavelmente vou encontrar, então isso só resume que já estou olhando para frente também. Estou extremamente motivado para o desafio que tenho pela frente”, finalizou Sainz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.