F1: Sainz diz que Ferrari “tem trabalho a fazer” com pneus

Carlos Sainz afirmou que a Ferrari tem ‘muito trabalho a fazer’ para resolver os problemas com pneus que atrapalharam seu fim de semana no GP de Singapura de Fórmula 1.

O espanhol, que largou em 10º após um acidente no Q3, teve dificuldades em ultrapassar e optou por uma estratégia agressiva de ‘undercut’ para ganhar posições. No entanto, com Charles Leclerc mais rápido com pneus novos, Sainz acabou cedendo a posição ao companheiro de equipe e terminou a corrida em sétimo.

Sainz afirmou que a Ferrari precisa entender melhor a estreita janela de operação dos pneus atuais, para evitar novos problemas semelhantes. “Acho que o que continua sendo um pouco uma tendência este ano, é que temos uma janela muito estreita para os pneus funcionarem em nosso carro este ano”, disse Sainz à imprensa. “Acho que no ano passado nosso carro funcionava bem com os pneus sempre que queríamos. Este ano parece ser uma linha muito tênue entre colocá-los na janela certa ou não.”

O espanhol também admitiu que a Ferrari pode estar aquecendo os pneus de forma incorreta nas mantas. “Obviamente, temos teorias agora, mas acho que a menos que você faça a volta de saída perfeita, a chance de não ter os pneus na janela certa é extremamente difícil para nós”, finalizou o espanhol.

Sainz espera que a Ferrari possa resolver esses problemas e melhorar seu desempenho nas próximas corridas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.