Apesar da vitória no GP da Austrália de Fórmula 1, Carlos Sainz adota um discurso cauteloso sobre a competitividade da Ferrari na briga pelo título no campeonato em 2024. A Ferrari surgiu como a principal rival da Red Bull nas primeiras etapas deste ano. Sainz e Charles Leclerc conquistaram um terceiro lugar cada nas duas primeiras corridas.
Em Melbourne, na Austrália, a equipe italiana levou a melhor. Max Verstappen conquistou a pole position, mas abandonou a prova logo no início com problemas de freio. Com isso, Sainz liderou a dobradinha da Ferrari. Embora reconheça que a Ferrari superou os problemas de ritmo de corrida do ano passado, o espanhol afirmou que novos desenvolvimentos são necessários para brigar por vitórias consistentes.
“Nosso carro funcionou muito bem em Melbourne”, disse Sainz. “Mas será difícil manter esse nível em todas as pistas até que tragamos um upgrade para fechar a lacuna que vimos no Bahrein e em Jeddah.”
“Na Austrália, desde a primeira volta, o carro pareceu capaz de vencer. Mesmo que a Red Bull estivesse rápida e com a pole, aquele tempo na classificação não estava fora de alcance para nós”, acrescentou Sainz.
A Ferrari deve introduzir seu primeiro pacote significativo de atualizações no início da temporada europeia, em Ímola, mas há rumores de que a equipe pode adiantar esses planos.
Especulações na imprensa italiana indicam que a Ferrari pode trazer algumas novidades já para o próximo GP em Suzuka. A Scuderia aposta no desenvolvimento para manter a competitividade ao longo da temporada e tentar brigar pelo título contra a Red Bull.