F1: Sainz descarta retorno para Red Bull, segundo jornal espanhol

A movimentação no mercado de pilotos da Fórmula 1 se tornou ainda mais agitada na última quinta-feira (01/02). Após a Ferrari confirmar a chegada de Lewis Hamilton para 2025, deixando Carlos Sainz sem lugar na equipe italiana, especulações apontaram a Red Bull como possível destino para o piloto espanhol. No entanto, de acordo com o jornal espanhol Marca, Sainz não tem interesse em retornar à sua antiga casa.

Muito provavelmente a Red Bull terá uma vaga em 2025, com a incerteza sobre a renovação do contrato de Sergio Perez, e o histórico de Sainz na Toro Rosso (atual Visa Cash App BB) chegou a alimentar essa possibilidade. Porém, o piloto parece buscar outros caminhos.

Embora tenha defendido a então Toro Rosso por duas temporadas e meia, sendo companheiro de Max Verstappen em uma delas, Sainz nunca escondeu o desejo de protagonismo. Na Ferrari, mesmo sem ser o piloto número 1, acumulou duas vitórias e cinco pole positions, mas a chegada de Hamilton na Ferrari o coloca em uma posição sem equipe por enquanto na temporada 2025.

Ao que tudo indica, o espanhol não quer repetir a situação na Red Bull, onde Verstappen reina absoluto. Com isso, seu futuro segue em aberto, e as atenções se voltam para outros possíveis destinos no competitivo grid da Fórmula 1.