F1: Sainz desapontado com punição, mas focado em “corrida de recuperação”

Carlos Sainz, piloto da Ferrari, demonstrou um desempenho notável durante a sessão de qualificação do Grande Prêmio de Las Vegas, competindo intensamente com seu companheiro de equipe em todas as três sessões. Apesar de finalizar a qualificação em uma impressionante segunda posição, Sainz terá que iniciar a corrida a partir da 12ª posição, devido a uma penalidade de dez posições na grade de largada resultante de um incidente na sexta-feira.

O piloto espanhol destacou a resiliência e o esforço da equipe Ferrari após um difícil primeiro dia, elogiando o trabalho árduo de todos para reparar seu carro. “Sim, antes de tudo, um trabalho excepcional de toda a equipe. Dominamos a qualificação juntos após uma sexta-feira complicada para montar o carro inteiro. Conseguir uma primeira fila apenas para nós dois acho que é incrível”, comentou Sainz.

Apesar dos bons resultados na qualificação, o desapontamento de Sainz com os eventos do dia anterior ainda pesava sobre ele. “Ainda estou desapontado com ontem, não vou mentir. Estou em um humor muito ruim, estou tentando não mostrar muito, mas é o que é”, disse o piloto.

O Grande Prêmio de Las Vegas representa um desafio adicional para Sainz, que se concentra em uma corrida de recuperação. “Eu adoraria estar lutando pela vitória amanhã com Charles e Max, mas infelizmente vou estar em uma corrida de recuperação”, expressou Sainz, mostrando determinação para superar as adversidades e alcançar um resultado positivo na corrida.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.