F1: Sainz defende Hamilton sobre dificuldades na Ferrari: “É injusto”

Carlos Sainz saiu em defesa de Lewis Hamilton pelas dificuldades que ele tem enfrentado na Fórmula 1 e afirmou que qualquer crítica nesse momento é “injusta”.

Hamilton não teve o início fácil na Ferrari, ainda está se adaptando após anos na Mercedes. Ele tem enfrentado desafios especialmente em voltas rápidas, embora tenha apresentado bom ritmo de corrida em algumas ocasiões.

O heptacampeão até agora conquistou apenas a vitória na corrida Sprint no GP da China, após largar da pole, e a recuperação do 12º lugar no grid até o 4º na corrida principal em Ímola.

Quando questionado se ficou surpreso com as dificuldades que Hamilton tem enfrentado na equipe italiana, Sainz respondeu: “Não. Acho que as dificuldades são reais para ele, foram reais para mim. Elas são reais para qualquer novato que chega a uma equipe. Um novato tem menos experiência, mas também menos memória muscular de carros que pilotou antes, então chega com uma folha em branco.”

“Nós temos a memória muscular de 24 corridas por três ou quatro anos seguidos dirigindo outro carro — então tudo parece estranho. No caso do Lewis, é completamente normal esse processo de adaptação. Ele ficou 12 anos na mesma equipe, então tudo vai parecer estranho e fora do lugar na Ferrari,” completou.

Sainz também comparou com sua própria experiência na Williams: “Da mesma forma, no meu início na Williams, nas primeiras corridas, eu estava completamente perdido em várias coisas. A única coisa que podemos fazer como pilotos é tentar tornar esse processo de adaptação o mais curto possível, mas é um processo — e leva algumas corridas para se adaptar.”

O piloto espanhol comentou que é errado tirar conclusões sobre a mudança de Hamilton com base em apenas noves corridas na temporada: “Você pode até julgar quanto tempo um piloto leva para se adaptar a uma equipe, mas julgar a carreira de alguém com base em seis ou sete corridas é injusto. Precisamos esperar alguns anos para ver como será a minha passagem pela Williams, como será a dele. Só o tempo vai dizer,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.