F1: Sainz critica FIA após multa por atraso no hino do Japão: “Foram cinco segundos!”

Carlos Sainz não ficou nada satisfeito com a multa de 20 mil que recebeu no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 por chegar atrasado na cerimônia do hino nacional.

Segundo ele, o motivo do atraso foi devido a problemas estomacais. Ele precisou de atendimento médico e foi ao banheiro antes da largada, mas mesmo assim recebeu uma multa de 20 mil euros — e só não pagou mais porque a FIA reduziu a multa de 60 mil para 20 mil, sendo que 10 mil estão suspensos por um ano, desde que não repita a infração.

Sainz questionou a rigidez dos comissários e desabafou: “Eu sou o maior defensor da pontualidade. Ser cavalheiro e pontual em tudo, especialmente no hino nacional, com todas as autoridades presentes.”

“Fui o primeiro a levantar a mão e dizer: ‘Estou atrasado, me desculpem’, mas ao mesmo tempo, foram cinco segundos e eu tive que pagar 10 mil euros. Para mim, é algo fora do normal,” acrescentou.

O piloto espanhol ainda corre o risco de ser punido de novo por ter falado palavrão durante a coletiva de imprensa no Bahrein, quando comentava da situação.

“Não sei se vou receber outra multa por dizer isso, mas merda acontece, às vezes isso ocorre,” disse Sainz nesta quinta-feira. “É muito caro. Vocês sabem o que são 10 mil euros por cinco segundos de atraso, é decepcionante.”

“Espero que alguém me diga para onde vai esse dinheiro, e que digam: ‘Ok, pelo menos foi para uma boa causa’. Estou ansioso para saber o destino desse valor,” concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente