F1: Sainz convocado pelos comissários após acidente no Q3

O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, foi convocado pelos comissários da FIA após se envolver em um acidente durante a sessão de classificação para o GP de Singapura de Fórmula 1. O espanhol perdeu o controle do carro na última curva do circuito, quase na metade do Q3, e bateu de traseira na barreira de proteção, o que provocou uma bandeira vermelha.

Sainz foi chamado para falar com os comissários para responder a possíveis infrações ao artigo 26.7 b) do regulamento esportivo, que proíbe cruzar a pista à pé, sem permissão durante a sessão de classificação. Após o acidente, Sainz atravessou a pista para entrar no pit lane, antes que todos os carros retornassem aos boxes.

Além disso, o espanhol também está sob investigação por um incidente no Q1. Sainz saiu da pista na primeira e segunda curvas, mas não retornou corretamente ao traçado do circuito. Como resultado, ele também foi convocado por uma suposta violação do artigo 12.2.1 do Código Esportivo Internacional e por ignorar as notas do diretor de prova.

O acidente de Sainz e as possíveis punições geram incerteza para ele na corrida de domingo em Singapura. O piloto da Ferrari terá que aguardar a decisão dos comissários para saber se será penalizado e como isso pode afetar sua participação na prova.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.