F1: Sainz continua com problema de saúde na Arábia Saudita

Carlos Sainz continua enfrentando dificuldades no final de semana do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O piloto espanhol, que esteve ausente no dia da mídia ontem, participou dos treinos livres hoje, mas ainda não se sente no seu melhor.

Depois de um excelente início na temporada de 2024, com um terceiro lugar no Bahrein, Sainz enfrenta contratempos na segunda etapa do ano na Arábia Saudita. Na quarta-feira, ele não participou da coletiva de imprensa, devido a problemas de saúde, gerados por uma intoxição alimentar. Hoje Sainz conseguiu participar dos treinos livres 1 e 2, mas não foi fácil.

Sainz comentou sobre o difícil dia em Jeddah: “Foi um dia muito difícil para mim, pois ainda não me recuperei totalmente da doença que me manteve na cama nas últimas 24 horas, e ainda me sinto muito fraco. De qualquer forma, cheguei à pista e consegui aproveitar o tempo com o carro e a equipe. Este circuito tem muita aderência, e as curvas de alta velocidade tornam muito exigente para carros e pilotos. Mesmo que eu não tenha conseguido ir ao limite hoje, pelo menos completamos o programa, e espero estar totalmente recuperado amanhã para nos concentrarmos na sessão de classificação e na corrida no sábado”, finalizou o espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.