F1: Sainz busca projeto de médio prazo para sua carreira

Carlos Sainz segue sem ter seu futuro definido para a temporada 2025 da Fórmula 1. Com a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari, o espanhol se tornou um dos principais nomes no mercado de pilotos.

Sainz tem sido apontado como possível substituto de Hamilton na Mercedes, além de despertar interesse de sua ex-equipe, a Red Bull. A Sauber, que se tornará Audi em 2026, também confirmou o espanhol como alvo principal para compor a dupla ao lado de Nico Hulkenberg.

No entanto, Sainz afirmou que a decisão ainda não está próxima e depende de movimentações de outras equipes. “Existem fatores que independem totalmente de mim e haverá uma espera para que tudo se resolva”, disse Sainz em Miami. “Enquanto isso, seguimos conversando e avançando no que podemos.”

O piloto espanhol busca um projeto de médio prazo que lhe proporcione estabilidade e apoio. “Assim como qualquer outro funcionário em uma empresa, eu preciso do total apoio da equipe”, disse Sainz. “Preciso extrair o melhor de mim e ter um bom projeto que me permita focar não apenas no presente, mas também no futuro a médio prazo. Preciso de boas pessoas ao meu redor, e acredito que todas as equipes mencionadas são boas opções. Por isso, preciso manter todas as possibilidades em aberto no momento”, encerrou o piloto espanhol.

Recentes notícias na Espanha indicavam que a Audi teria feito uma proposta a Sainz com um prazo de resposta que o piloto da Ferrari não teria cumprido. No entanto, Sainz segue avaliando suas opções com foco em encontrar um projeto que lhe garanta as condições ideais para o restante da carreira.