Carlos Sainz está focado em melhorar seu desempenho com a Williams no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1.
No GP da Austrália, Sainz ajudou Alex Albon a definir uma estratégia para marcar pontos na chuva, mas sua própria corrida acabou cedo por causa de um acidente.
Na China, ele não conseguiu acompanhar o ritmo de Albon, embora tenha marcado um ponto após a desclassificação de três pilotos. Agora, ele usou a pausa entre as corridas para entender melhor o carro antes das três corridas seguidas no Japão, Bahrein e Arábia Saudita.
“Enquanto nos preparamos para o Japão, que marcará o início dessa sequência, tenho trabalhado com a equipe desde a China para entender melhor as características do carro nas duas primeiras corridas e tentar desbloquear algo a mais para as próximas”, comentou Sainz.
“Suzuka é uma pista incrível de pilotar e todos adoramos correr lá,” disse ele. “É um dos meus circuitos favoritos da temporada, e os fãs japoneses sempre tornam nossa estadia especial. Estou ansioso para ter um fim de semana sólido com a equipe e começar essa sequência tripla com o pé direito!”.
Enquanto Sainz busca evoluir, Albon quer seguir no bom momento depois de marcar pontos nas duas primeiras etapas da temporada.
“Estamos muito focados e motivados para essa sequência de três corridas. Tivemos um começo muito forte, e o ambiente dentro da equipe está ótimo,” disse Albon.
“Todos estão trabalhando juntos muito bem, e essa energia positiva é essencial para essas corridas seguidas. Estamos todos empurrando na mesma direção, e estou animado para ver o que podemos alcançar,” concluiu.