F1: Sainz disse que também ficou surpreso com transferência de Hamilton para a Ferrari

A contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari para a temporada 2025 da Fórmula 1 pegou todos de surpresa, e isso inclui o atual piloto da Scuderia, Carlos Sainz, que agora sabe que 2024 será seu último ano na equipe italiana. Durante a apresentação do SF-24 realizada nesta terça-feira, o espanhol foi questionado sobre a situação, mas o tempo de resposta do piloto foi controlado por um assessor de imprensa da Ferrari.

Depois de um jornalista perguntar a Sainz sobre a chegada de Hamilton no próximo ano, o assessor interveio imediatamente: “Deixe-me começar dizendo isso. Provavelmente, Carlos vai responder à sua pergunta, de qualquer maneira ele quer fazer isso… Ele vai dizer o que quer sobre o tema de Lewis, e então provavelmente não vai querer responder mais perguntas. Então, por favor, ouça-o agora e depois não faça mais perguntas, porque ele não vai responder.”

Uma vez que Sainz teve a palavra, ele disse: “Sim, acho que foi, obviamente um pouco surpreendente, como para todos no mundo da Fórmula 1. Acho que todos ficaram surpresos de alguma forma com o que aconteceu. Do meu lado, você pode entender que fiquei sabendo da notícia um pouco antes do que qualquer outra pessoa. Mas é verdade que tive algumas semanas para refletir, algumas semanas para me preparar, inclusive para a apresentação do carro, e para a primeira corrida da temporada.”

“Isso dá a você um pouco de tempo para digerir a informação, tirar suas próprias conclusões e focar na temporada de 2024 que está por vir. Mas o fato de ter sido um pouco surpresa para todo o mundo da Fórmula 1 não é novidade, e foi também para mim”, finalizou o piloto espanhol.