F1: Sainz afirma que Red Bull e Verstappen seguem favoritos em 2024

O único piloto a derrotar a Red Bull em 2023 foi Carlos Sainz, com sua vitória no GP de Singapura com a Ferrari. Para a nova temporada, o espanhol anseia por mais conquistas com a equipe italiana na Fórmula 1, mas reconhece o desafio: “Max (Verstappen) e a Red Bull são os claros favoritos para 2024”.

Com futuro a partir de 2025 indefinido, Sainz sabe que a dupla Verstappen-Red Bull começa na frente. “Claro que gostaria de vencer mais de uma corrida, é o objetivo de toda a equipe. Fizemos tudo para diminuir a diferença para a Red Bull, e embora eles venham muito fortes, acho que a Ferrari é capaz de encostar e brigar por mais vitórias”, disse ele.

Mas cautela é a palavra de ordem: “Vamos esperar pelo Bahrein, pela primeira corrida, para ver nossa competitividade real e quantas vitórias podemos almejar.”

O piloto espanhol acredita que a Ferrari diminuiu a distância para a atual equipe líder, mas evita colocar o título como meta imediata. “É uma nova temporada, todos começam do zero. Ninguém sabe o real desempenho dos carros. Sim, Red Bull e Verstappen são favoritos por causa da vantagem do ano passado e do possível desenvolvimento antecipado do carro de 2024. Mas a Ferrari também terminou bem no ano passado, nos sentimos confiantes e queremos começar na mesma toada, evoluindo”, concluiu Sainz, que será substituído por Lewis Hamilton na Ferrari a partir de 2025 e ainda não definiu seu próprio futuro.