Então, refletindo após a corrida, Sainz revelou como esteve próximo de desobedecer a instrução de seu engenheiro Gaeten Jago de ir aos boxes. “Se for muito honesto, parar tão cedo nunca esteve nos planos, não houve um aviso de ninguém que iríamos ao box”, contou.
“Então, quando a ordem para parar veio, estava muito perto de não entrar e desobedecer, mas sou um jogador de equipe e, obviamente, o time tem mais informações do que eu, então, segui a ordem, caso algo acontecesse e não conseguisse ver. Normalmente, os pneus passam por uma fase em que estão ruins e depois se recuperam, e sabemos o quão penalizante é [perder] posição na pista aqui, que é o que temos nessa fase com Leclerc e o resto dos carros de uma parada”, seguiu.
“Foi uma surpresa, e definitivamente precisamos melhorar a forma como nos comunicamos, a forma como nos entendemos aos domingos, esse é um ponto forte meu que preciso desenvolver com a equipe. Precisamos executar melhor os domingos porque, com a velocidade que tive neste fim de semana, saindo em oitavo lugar, e quando você vê o Alex em quinto em um plano normal, é frustrante”, emendou.
“Fomos mais rápidos que a Ferrari em Miami, mais rápidos que eles [em Ímola], e não os vencemos em Miami e, da minha parte, não os vencemos em Ímola, então precisamos aprender a vencê-los. É melhor aprender este ano, caso no ano que vem tenhamos um carro ainda mais competitivo para brigar por algo realmente importante, mas, ao mesmo tempo, precisamos ver progresso este ano e já cedemos muitos pontos”, completou.