F1: “Saída de Max da Red Bull vai depender da performance do carro”, afirmou Marko

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, revelou os fatores que podem levar Max Verstappen a deixar a equipe antes do fim de seu contrato, que vai até 2028. Embora o piloto holandês tenha desfrutado de grande sucesso nos últimos anos, acumulando 54 vitórias e três títulos na Fórmula 1, Marko afirmou que a continuidade de Verstappen na equipe está diretamente ligada à performance do carro.

Verstappen, que já manifestou interesse por outras equipes, como a Mercedes, e até ameaçou se aposentar da Fórmula 1, depende de um ambiente competitivo para se manter motivado, conforme Marko afirmou em uma entrevista ao Sport.De. “Max não é do tipo que quer bater os recordes de Michael (Schumacher) ou Lewis (Hamilton). Ele quer vencer quando está no carro, mas o ambiente precisa ser adequado. Se isso não estiver alinhado, ele pode decidir, de um dia para o outro, que chega”, disse ele.

Marko também confirmou que o contrato de Verstappen contém uma cláusula de desempenho, permitindo que o piloto deixe a equipe caso a Red Bull não consiga entregar um carro capaz de disputar as primeiras posições. “A maioria dos grandes pilotos tem cláusulas de saída baseadas em desempenho, e Max também tem. Se não conseguirmos dar a ele um carro competitivo, a saída será algo que ele certamente irá considerar”, finalizou o consultor da Red Bull.

A relação de Verstappen com a equipe parece firme, apesar dos problemas internos enfrentados pela equipe este ano, mas o futuro pode depender da capacidade da Red Bull de continuar proporcionando ao holandês as ferramentas necessárias para lutar pelo topo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.