F1: Ryanair provoca Leclerc por novo contrato mesmo com falta de vitórias

A companhia aérea irlandesa Ryanair, voltou a fazer ‘barulho’ no mundo da Fórmula 1 com uma provocação direcionada a Charles Leclerc. Após a Ferrari anunciar a renovação de contrato com o monegasco, a Ryanair não perdeu a oportunidade de dar sua ‘opinião’.

Por enquanto ainda não se sabe o exato período do novo vínculo de Leclerc com a equipe italiana, mas rumores apontam para o final de 2029. Afinal, o piloto já havia assinado um longo acordo em 2019, válido até o final de 2024. Parece que Leclerc não nega um bom contrato duradouro.

No entanto, a Ryanair aproveitou para ironizar a falta de conquistas recentes do piloto. “O único troféu que Leclerc parece garantir é o de contrato mais longo”, disparou a companhia aérea nas redes sociais.

Leclerc não vence uma corrida na Fórmula 1 desde julho de 2022, somando apenas cinco vitórias em toda a sua carreira. Embora tenha conquistado 23 pole positions, apenas quatro delas se converteram em vitórias. Vale lembrar que, fora da Red Bull, apenas o companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, venceu uma corrida na temporada passada, o GP de Singapura.

A provocação da Ryanair, apesar de ácida, tem um fundo de verdade. Leclerc certamente carrega a esperança de levar a Ferrari de volta ao topo do pódio, mas para isso precisará traduzir o potencial demonstrado, em conquistas mais consistentes. Por enquanto, a brincadeira da companhia aérea fica no ar, deixando um ponto de interrogação sobre o futuro do monegasco.