F1: Russell venceu na Áustria e conquistou recorde inédito

George Russell conquistou sua segunda vitória na Fórmula 1 no turbulento GP da Áustria. O piloto da Mercedes se aproveitou da colisão entre Max Verstappen e Lando Norris para assumir a liderança e cruzar a linha de chegada em primeiro. Além do triunfo, Russell alcançou um marco histórico, pois ele se tornou o primeiro piloto a vencer na Áustria nas categorias GP3, F2 e agora F1.

“É uma pista que eu gosto”, disse Russell após a corrida. “Os últimos anos têm sido bem difíceis para a equipe. Não tínhamos grandes expectativas para esse final de semana, mas acabamos classificando em terceiro e ficando na briga pelo pódio. Realisticamente, ainda temos o terceiro carro mais rápido, atrás de Red Bull e McLaren. Mas nas últimas três corridas, Lewis (Hamilton) e eu temos ficado naquela posição do pódio. Realmente estamos obtendo o máximo do carro. Às vezes, a corrida te favorece”, acrescentou.

A Mercedes parece estar cada vez mais perto da briga pelo pódio e de mais vitórias. Desde o GP do Canadá, com as atualizações no W15, o desempenho da equipe tem melhorado. No próximo final de semana, acontece o GP da Inglaterra, corrida em casa para Russell e Hamilton.

“Tudo pode acontecer. Acho que a Red Bull esteve muito forte nesse último final de semana nas curvas de alta velocidade. Então eles devem estar bem fortes em Silverstone. Mas temos alguns dias para nos preparar. Estarei no simulador na terça-feira na fábrica. Estou realmente animado para essa corrida”, finalizou Russell.